5 de novembro de 2010

2 ANOS DE BLOG!

-E o bolo?
- Ah gente... Amo suspiro! Deixa vai!
Eh Pessoal! Hoje, dia 5 de novembro, o blog faz 2 anos!Meu Deus, nem parece que é o nosso segundo ano juntos (e se Deus quiser, que tenha mais!). Obrigado pessoal por todos os comentários, todo o carinho, toda a paciência (porque pra me aguentar precisa de muita!). E hoje decidi fazer uma postagem de algo que normalmente não posto: jogos. No feriado decidi visitar minha infância e me lembrei de vários jogos que eu adorava quando era pequeno, e quero trazer para vocês esse gostinho de nostalgia. Vamos lá?

The Jungle Book

O jogo do Mogli é um dos mais fáceis criado pela Disney, mas ainda é meio complicado. Os chefões, por exemplo, tem uns bem fáceis e outros bem difíceis (depende do nível que você decidir jogar). Provavelmente você terá que jogar pelo menos duas vezes, porque não dá para salvar o jogo. Essa era uma das minhas coisas favoritas no Mega Drive/ NES. O fato de não poder salvar o jogo fazia com que fosse mais do que um jogo: um desafio.

Pinocchio
Este então nem tem graça de jogar de tão rápido que acaba. Pinóquio é com certeza o jogo mais curto e fácil que a Disney criou, provavelmente por não ter muita coisa para jogar,já que o filme tem muita história e pouca ação. E os "chefões" então? Nem existem praticamente! A baleia é ridícula! Claro, se você é pequeno e nem percebe que existe uma seta que aponta para cima ou para baixo, realmente fica difícil jogar.

Alladin

Este jogo possui um dos cenários mais bonitos de videogame (falando de jogos antigos, claro). Provavelmente, assim como Mogli, você terá que jogar pelo menos umas duas vezes para conseguir zerar o jogo (fazia tempo que eu não falava isso). A fase do gênio é a mais divertida de todos os jogos criado pela empresa. Porém o jogo não segue muito a história do filme e a princessa Jasmine nem aparece!


The Lion King

Para jogar o jogo do Rei Leão você precisa de muita paciência. Com certeza você vai jogar mais de uma vez, ou melhor, mais de cinco vezes, pelo menos, para pegar o jeito. O fato de não poder salvar o jogo, neste caso, começa a ser bem irritante. Mas isso significa apenas uma coisa: o desafio é maior.
Sonic

Eu não podia esquecer desse porco espinho adorado! Com certeza, entre os 3 jogos do personagem para o Mega Drive, o melhor é o Sonic 3. O primeiro não gosto tanto, o segundo eu adoro, mas o terceiro eu amo! Adoro aquela fase que é embaixo d' água! Na verdade adoro o jogo inteiro!


E não se preocupe se você não gosta de videogame, pois terá mais uma postagem sobre o assunto, porém com o Nintendo 64. Ok, isso não fez sentido, mas agora fará: após a postagem do Nintendo 64 postarei sobre um filme clássico do Woody Allen chamado Hannah e Suas Irmãs. Amanhã promete!

8 comentários:

S disse...

Nossa!Sega é infância total!Vc conseguiu emulador ou jogou no console mesmo?Eu queria tanto achar mogli e pinoquio pra jogar....mas só achei os sonics, aladdin e rei leão... Vc já chegou a jogar o da Pocahontas?Tbm é bom hehehe clássico!

Ricardo Martins disse...

Parabéns pelo blog! 2 anos sÓ, pensava que tinha até mais... hehe

Cara, que nostalgia... Sonic eu jogava de olhos fechados, Rei Leão muito legal e Alladin um dos meus preferidos!

Só faltou como a(o) "S" citou 'Pocahontas', simplesmente maravilhoso!

Parabéns!!! :D

alan raspante. disse...

meu favorito era do SONIC, amava este jogo! hahahaha

Cara, dois anos já ?? Parabéns, parabéns mesmo!

Vida longa ao blog ;)

Luciano Carneiro disse...

Parabéns pelos dois anos!!!
Infelizmente (ou felizmente?), de videogame não posso falar nada... Hahaha, fãs, não me matem.

Augusto César disse...

Videogame e futebol: dois assuntos que se caíssem no vestibular, eu estaria totalmente f&%$do! Huahauahaaa...

Cara, esta é a primeira vez que visito seu blog. Sinceramente? Gostei bastante da sua maneira, digamos, descontraída de escrever. Te invejo, pois não consigo isso no meu blog, hehehe...

Parabéns pelos dois anos do espaço. Que continue assim por muitos e muitos anos... ABS!

Felipe Guimarães disse...

S, foi por emulador! meu videogame quebrou há muito tempo! Uma pena! Pocahontas eu joguei, mas não gostava muito não!

Ricardo, obrigado! Sonic eu adorava!! Nunca conseguia passar de uma fase, mas hoje passo de olhos fechados tb!

Alan, obrigado! Vida longa! Pois é, do Mega Drive o meu favorito era o Sonic, não tinha como não ser!

Luciano, brigado! Haha, desisti de falar de Hannah. Não consegui!

Augusto, uahauha. Muito obrigado por ter visitado o blog e pelos parabéns! Deixa o link do seu blog para eu dar uma olhada!

FM disse...

PARABÉNS !!!


Parece q foi ontem q vc postou lá na comu q tinha criado um blog !! (papo de gente velha =P)

Já disse isso aqui uma vez, mas repito: é muito legal acompanhar o crescimento do blog ( e consequentemente, o seu) nestes dois anos. Seja na qualidade dos texto, seja nas suas conquistas.

São apenas dois anos de muitos outros q virão !!

E sobre os jogos, joguei quase todos estes, mas para Master Sistem. Todos esses são minha infância total. Destaque para Alladin e Rei Leão (q tinha uma trilha sonora incrível).

Gastei muitas horas com Sonic tb.

Felipe Guimarães disse...

FM obrigado! E sempre subindo!

Rei Leão deve ser o jogo mais difícil que existe!! Mais difícil que Myst!