8 de novembro de 2010

ESSE MALDITO ENEM...

Burocracia mata viu?

"Eu estava lá". Lembra a frase daquela propaganda bem famosa da qual não lembro o nome? Pois é: "Eu também estava lá fazendo meu ENEM... E fiz parte da merda que deu". E Cristo do Céu, nunca vi uma coisa tão mal organizada. E eu fico pensando: isso não era apenas em São Paulo, isso era para o Brasil inteiro. Isso é um reflexo do nosso país, que mostrou sua burocracia para o público na hora de aplicar uma prova. E se numa prova ele faz isso, em certos casos é ainda pior.


Vocês que estão lendo por aí já devem saber dos cabeçalhos trocados da primeira prova e o gabarito. Pois é, mas o que vocês não sabem é que quando percebemos o erro na sala, a "moça" não deixou a gente abrir a prova. Perdemos 20 minutos que não foi reposto. Perdi a chance de terminar a prova e fiquei sem fazer 20 questões. Isso não é nem um pouco bacana. E não saber quando tempo falta para o acabar a prova, também não é bacana (burocracia fede). Na verdade, eramos informados apenas meia hora de acabar a prova. Fofos, não?


E então chegou o segundo dia. E lá fui eu de novo: sem lápis, sem borracha, sem relógio, apenas com roupa (só faltava roupa ser proibido também). E então começa o "barulinho": "Mancha! Macha!". E eu pensei: "Não. Isso não está acontecendo. Foco". E então os fogos de artifício foram soltos. Agora me explica uma coisa: tem uma lei que proibi os carros de buzinar na frente de hospitais, escolas, etc. Então, porque não proibíram duante 2 e APENAS 2 dias o uso de fogos de artifício? Ninguém vai morrer se ficar sem soltar!


Sendo assim pessoal, meu sonho de conseguir fazer uma faculdade esse ano foi por água abaixo e ano que vem é "nóis" cursinho. Juro, não poder usar lápis e borracha para fazer as contas de matemática à caneta e ter que voltar no início da conta porque errou alguma coisa e não pode apagar, não é tenso. É foda mesmo! E sem disponibilizar uma folha de rascunho para fazermos as contas. Como diríamos no twitter, este ENEM foi muito #fail.

3 comentários:

FM disse...

Vergonha esse Enem...


Mas ele foi cancelado, vc vai ter a oportunidade de viver toda essa aventura mais uma vez.

Parabéns !!

=D

Dilly* disse...

Cara, ainda bem que não fiz o exame esse ano, senão ia me sentir arrasada.
Mas, omessa, que diabos andam aprontando os governantes: já é o segundo ano que o ENEM vai por água abaixo! Só falta ano que vem o povo arrumar outra desculpa.. ¬¬'
Abração, Felipe (:

Felipe Guimarães disse...

FM, muita vergonha!! E com as novas notícias, não terá um novo enem...

Dilly, pois é! Ano que vem nem farei a primeira vez o ENEM pq já sei que terá uma segunda!