5 de novembro de 2010

AINDA NA COMEMORAÇÃO...

Ainda
em comemoração aos 2 anos de blog, continuo com o mesmo assunto: videogame. Eu ainda pretendo escrever sobre Hannah e Suas Irmãs, mas não tenho certeza se conseguirei, mas vou tentar muito, pois quero todo mundo nesta comemoração! E quem não gosta de videogame, até agora está por fora do blog, e temos que nos integrar! Então vou calar-me e mãos a obra!


The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time

Um marco na história do videogame. Para vocês terem uma ideia, o filme mais lucrativo do ano de 1994 foi Vida de Inseto com US$ 114 milhões de dólares. Ocarina Of Time conseguiu um lucro de aproximadamente US$ 150 milhões. Além disso, esta é a primeira aventura do nosso amigo Link em 3-D. Quem jogou, sabe que esse jogo marcou as pessoas. O templo d' água, Ganondorf, Eponna, Zelda, tudo isso está presente em nossa memória.


Yoshi Story

Acho que até hoje ainda não acabei este jogo, mas é impossível não se lembrar da música de entrada e dos Yoshi's de várias cores! Não era um jogo muito difícil, mas ainda sim era emocionante jogar com o pequeno dinossauro. Talvez não fosse um bom jogo, mas era impossível de se esquercer.


Banjo-Kazzoie e Banjo-Tooie

Esses foram dois jogos que marcaram não apenas a reputãção dos excelentes gráficos na história do Nintendo 64, como também dos personagens Banjo e seu pássaro na história do videogame. Os jogos não são tão complicados, mas precisa ter bastante paciência. O segundo jogo é hilário, ainda mais com a vilã Gruntilda e suas irmãs.


Diddy Kong Racing

Na minha modesta opinião esse era um jogo bem mais interessante e divertido do que o Mario Kart 64 que todos amam. Diddy Kong Racing era estimulante! Ainda mais quando finalmente chegamos na fase do chefão, e, se nós achávamos que algumas corridas eram impossíveis, a última era mais ainda!


Pokémon Snap e Pokémon Stadium

Dois jogos que marcaram os fãs do bichinhos. Pokémon Snap é um dos jogos mais inteligente criados para o Nintendo 64. Era ao mesmo tempo um jogo de aventura e investigação fotográfica. Já o Pokémon Stadium possibilitou, além de pequenos e inesquecíveis minigames, a conecção entre o console e as fitas de Pokémon vendidas para o Game Boy (Nostalgia...). Lembro até hoje das fitas de Game Boy: amarela, azul e vermelha. Mas continuando...


Super Mario 64

E para encerrar com chafe de ouro, tinha que ter nosso encanador bigodudo favorito! Sei que existem muitos outros excelentes e marcantes jogos do N64, como Donkey Kong, Super Smash Bros, Paper Mario, Mario Party, Mario Tennis, GoldenEye 007, Rayman 2: The Great Escape, Toy Story 2, A Bug's Life, Spider Man, entre outros, mas o nosso bigodudo ainda fica na lista dos maiores, ainda mais em sua primeira aventura na terceira dimensão. A única coisa que deu saudade nesse jogo foi o seu parceiro Yoshi.


E é isso pessoal! Até mais tarde, se Deus quiser, posto sobre Hannah ou algum filme. Espero!

2 comentários:

FM disse...

Sou um Nintendista assumido. Tenho, todos ligados, um SNES, um 64, um Game Cube e um Wii.

Amo os jogos da Nintendo e não trocaria nunca por um playstation.

Zelda Ocarina é o melhor jogo já feito em todos os tempos.

E Mario 64 foi meu sonho de consumo da infância...(sonho q só fui realizar depois de formado na faculdade =/)

Felipe Guimarães disse...

FM, eu também sou, mas o Wii me decepcionou muito!! Queria muitos mais jogos!! Não tem quase nenhum!!

Ocarina rules!!