29 de dezembro de 2010

COMO TREINAR SEU DRAGÃO- Finalmente a Dreamworks cria sua melhor obra dramática

Calma! Ele gostou de nós!


Todo mundo sabe aqui que eu sou um fã da Pixar, né? Procurando Nemo, Wall-e, Up: Altas Aventuras, Toy Story, entre tantas outras obras tão perfeitas. Mas todo mundo aqui também sabe que não vou nenhum pouco com a cara da Dreamworks, né? Shrek 3 e Shrek 4 são horríveis! Madagascar 2 e Kunf Fu Panda então nem se fala! Mas a empresa já fez boas animações, como, por exemplo, Os Sem Floresta e O caminho para El Dorado. Agora, com Como Treinar Seu Dragão a empresa consegue seu filme mais dramático e bem feito.

A história é sobre Soluço, um jovem viking que deseja mais do que nada matar dragões. Ele quer ser como seu pai, o líder do clã, um grande caçador. Porém Soluço, ao capturar um dragão, não consegue matá-lo e assim começa a aprender mais sobre eles, já que adota Banguela como seu dragão de estimação. Assim Soluço consegue derrotar dragões sem usar armas, apenas atingindo seus pontos fracos. Porém, assim que todos descobrem sobre Banguela, as coisas só pioram e uma grande ameaça pode destruir todo o clã viking e os dragões que viviam na região.

Ok, a história não é tão brilhante e original assim. Pode ter certeza que em muitos momentos eu fiquei pensando: "Vi isso em Coração de Dragão. E isso também. E isso também", porém dentre os tantos filmes de arrotos, peidos e sons esquisitos que a empresa sempre faz, Como Treinar seu Dragão parece ser o primeiro que finalmente conseguiu um roteiro realmente bem escrito, com uma história boa, sem falarmos do final surpreendente de Soluço, o qual nunca pensei ver numa animação da empresa.

E claro, as lições de morais que quase nunca são vistas num filme da Dreamworks estão mais do que presentes em Seu Dragão. Pais cabeças-duras que não aceitam as opiniões de seus filhos só por se acharem mais velhos e mais sábios, o fato das pessoas pensarem que uma coisa é daquele jeito só porque alguém disse antes, sem antes mesmo termos uma visão própria sobre o assunto, entre tantos outros. Além disso, o filme também possui grandes personagens femininos, como Astrid, que não apenas é a melhor guerreira como o melhor ser "pensante" do filme.


Sendo assim pessoal, aluguem, baixem, ou façam do jeito que vocês bem quiserem, mas assistam Como Treinar seu Dragão, com certeza meu filme favorito da empresa. Eu mesmo estou impressionado por estar elogiando tanto um filme da Dreamworks, sem falar que foi o melhor filme da noite de lavada! Depois de terminar Como Treinar Seu Dragão eu decidi assistir Xanadu... Por que? Deve ser o pior musical que já vi! Mas isso fica para a próxima postagem...

5 comentários:

Aline Guimarães disse...

eu adorei o como treinar seu dragao.. alem de ser mto fofo (tah.. isso nao eh argumento).. achei bem feito, com uma historia meio fraca.. mas boa... (mto melhor do q akela historia do 3 do crespusculo... tenho uma palavra pro filme todo.. desnecessario..).. e o final realmente me surpriendeu!!.. agora... faz logo sua critica de xanadu.. q eu to mto afim de mete o pau nesse filme....

Kahlil Affonso disse...

'como treinar seu dragão' é definitivamente o melhor trabalho da dreamworks até agora... se não fosse por 'toy story 3' acredito que o filme poderia até mesmo ser indicado na categoria de melhor filme no oscar

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Jovem Cristão disse...

Puts grila, eu não estava muito afim de ver esse filme, mas agora que eu li a sua resenha de sobre o filme, eu fiquei muito curioso, bem irei assistir com certeza.

jully_lancy disse...

adoreeeeeeeei o filme assisti com minha sobrinha....muito legal e muito criativo tbm..muito melhor que os outros filmes da Dreamworks que eu ja assistiii e concerteza eu recomendo a tdos os meus amigos que assistam e se divirtam com essa linda historia..
XDD

Felipe Guimarães disse...

Aline, falar que é fofo não é argumento mesmo (como irmão posso dizer isso)! hahaha. Já fiz a de Xanadu!

Kahlil, com certeza! O melhor trabalho deles! Mas a Pixar ainda é Pixar. Acredito que se TS3 não estivesse indicado outro filme estaria, mas creio que Dragão não seria esse filme...

Jovem Cristão, eu também não estava afim de ver o filme e acabei me surpreendendo!!

Jully, exatamente! Indicar para quem gosta de bons filmes de animação! Melhor trabalho da Dreamworls #ever...