16 de janeiro de 2011

BBB E SUAS LIÇÕES DE MORAL: ARIADNA

Ih! Soltei a língua


Bom, para começo de conversa já digo que meus dez dias de férias foram ao mesmo tempo sufocantes, relaxantes e agradáveis. Sufocantes porque queria minha São Paulo de volta o mais rápido possível. Relaxante porque tinha muita praia e bebida. Agradável porque só tinha diversão. Mas então surgiu o novo BBB. Quando essa coisa surgiu no local onde eu estava, a discussão não mudou de nome. Era sempre sobre o transexual Ariadna/ Thiago.


Que muita gente critica o BBB, isso eu já sei. Eu mesmo já critiquei o reality show em muitos e muitos momentos, mas ultimamente o Boninho tem pensado, e muito bem, em fazer coisas diferentes, mostrar ideias diferentes para a sociedade e até mesmo dar uma lição na população brasileira. No último BBB, os "Coloridos" eram respeitados dentro da casa (exceto pelo Dourado, claro, machista e homofóbico de carteirinha), mas fora da casa os "conservadores" só criticavam Dicesar e Serginho, enquanto os adolescentes não paravam de rir com "Aloka", "Lady Gaga" e etc.


Agora, nessa nova edição, um novo peão entrou no jogo: a transexual Ariadna. Dentro da casa ela/ele é tratada como uma mulher normal. Mas fora da casa os palavrões e xingamentos podem facilmente lotar o Maracanã. Isso mostra nada mais nada menos que dentro da casa, sem saber que Ariadna é um transex, embora já desconfiem, o pessoal a trata como uma pessoa normal, nada mais do que o correto. Mas fora da casa, "aberração", "anormal", são dois dos tantos adjetivos que demonstra a rejeição da sociedade pela Brosister. Boninho colocando moral nas pessoas novamente? Acho que sim.


Mas claro, não contar a verdade também é algo para se falar. Eu, por exemplo, não gostaria de namorar um transex, pois afinal, já foi um homem (e continua sendo, né? Pois nada foi arrancado, só engavetado). Ariadna saiu dando selinho pela casa, sem contar pra ninguém que já foi um Thiagão da vida, e se contar o Boninho pode matá-la rapidinho. Então tudo fica como está. Já que Ariadna é respeitada por seu segredo, a Sister também deveria colaborar com os Brothers que não gostariam de pegar um transex. Mas, vamos ver no que isso ainda vai dar.

3 comentários:

FM disse...

Pois é.. O lance é esperar e ver o q vai acontecer quando todos souberem.


O fato dela não contar a verdade vai dar muita confusão, por mais preconceituoso que seja, eu não ficaria feliz se soubesse q tinha beijado uma Transsexual.

Arthur disse...

Hello!
Gostei muito do post e queria contribuir acrescentando uma outra visão sobre o assunto.

Eu acredito(acreditar não é a palavra certa, mas por falta de uma melhor...) em reencarnação e várias outras coisas e particularmente não vejo nada de mais na Ariadna.
Ela nasceu Thiago, mas nunca se sentiu Thiago, sempre se sentiu Ariadna, motivo pelo qual(imagino eu) ela resolveu fazer a cirurgia que a transformou em Ariadna fisicamente(pq já era mental, psicológica e emocionalmente).
Na minha visão reencarnacionista, todo mundo que está vivo nesse momento já teve várias vidas passadas, tanto como homem, quanto mulher.
Já dá pra ver onde eu quero chegar né?
Se isso é verdade, pode-se dizer que as namoradas ou os namorados de quem está lendo já foram, em alguma vida passada, do outro sexo.
Portanto, todo mundo já pegou gente dos dois sexos, mesmo sem saber, pq todo mundo já foi homem e mulher em alguma etapa do universo. #alocka
Tudo bem que vc nessa vida se interessa por mulher ou por homem, mas em outra, com certeza foi diferente.
Viagem? Pode até ser, não importa... Mas se vc considerar que há uma possibilidade disso ser verdade, então o preconceito é realmente uma coisa muito idiota...
Tipo, a Ariadna só fez em uma vida o que todo mundo faz entre duas vidas. =P
Sei lá se fez sentido, pq eu não sei me expressar por escrito muito bem... Espero que faça hahaha
Mesmo respeitando ela, todo mundo tem o mínimo de preconceito, então eu não sei se eu pegaria um transex. Posso até dizer hoje em dia que eu nunca pegaria, mas vai que um dia eu me apaixono loucamente por uma menina que eu descubro mais na frente que fez a operação? Eu acho que o amor verdadeiro não iria simplesmente desaparecer. Eu provavelmente não iria deixar isso estragar a relação... Mas sei lá né... hahahahaha
Enfim, é isso aí XD
xo

Felipe Guimarães disse...

FM, eu também não ficaria. Mas agora que ela foi eliminada, não tem muito mais o que falar...

Arthur, essa sua visão de reencarnação é interessante. E quanto a parte do amar é realmente uma coisa muito complicada para se falar! Também não saberia o que fazer...