28 de janeiro de 2011

EU NÃO ASSISTI ENROLADOS

Ihhh....

Que eu estava ansioso para ver esse filme eu estava. Podem perguntar para qualquer pessoa. Afinal, todo mundo estava elogiando o filme. Até consegui empurrar minha mãe para ver o filme junto com a minha irmã e eu. Ela gostou, mas eu simplesmente não consegui resistir e não gostei nenhum pouco do filme. Do filme? Não do filme, ou acredito que não. O que não gostei foi da tradução.


Vocês têm que entender que essa não é uma postagem sobre o filme em si, mas sim um desabafo. Como eu disse antes a dublagem brasileira está indo de mal à pior. Juro, a dublagem de Luciano Huck como o protagonista do filme simplesmente não foi engolida por mim. Parecia que eu estava numa sessão do Lata Velha de uma hora e quarenta. Além da dublagem de Huck, até as traduções das músicas não estavam numa qualidade muito boa, algo que nunca vi na Disney, já que ela normalmente consegue se superar até do que a própria obra original.


Então é o que eu digo: simplesmente não assisti Enrolados. Vou assistir futuramente em sua versão original em inglês para ver se realmente eu gostei ou não, porque sinceramente: a tradução acabou com o meu filme. Huck com certeza é um dos piores problemas, já que possui o papel de maior destaque, tendo assim muitas falas. Sinceramente horrível. Dessa vez a Disney Brasil deu um belo de um #fail.

3 comentários:

Luiz Santiago disse...

E aê, beleza?

Man, estou a três dias de fechar o Júri de Cinéfilos do meu blog, o CINEBULIÇÃO, e estive lendo algumas páginas, verificando possibilidades de convite. Cheguei aqui, e fiquei muito feliz com o que li.

Penso que com sua amplitude cultural, seria bom tê-lo conosco, e faço-lhe o convite para integrar o meu Júri.

Se interessar-se para participar, mande até o dia 31/01 um e-mail para lulgo1@hotmail.com, que eu te passo as diretrizes, ok?

Abraço

Ca!0 Cardoso disse...

Cara... realmente. Eu fui ver pq tava deveras curioso com o filme e da fato: A dublagem é MUITO RUIM! Mas o filme é bunitinho! *-*

Felipe Guimarães disse...

Luiz, infelizmente só vi agora a sua mensagem! Mas muito obrigado pelo convite! Se eu tivesse visto antes com certeza teria participado! Foi uma falha minha. Sinto.

Ca!0 Cardoso, o filme é bonitinho, mas essa dublagem... Essa dublagem acabou com meu filme! Tanto que agora vou esperar sair em DVD para ver em inglês para ver se realmente gostei!