30 de janeiro de 2011

HOPI HARI E AS CHANCES DE FALÊNCIA

Esse rio tá bem manso pro meu gosto...

O parque Hopi Hari, o maior parque de diversão da América Latina, foi inaugurado em 1999. Com o passar dos anos, o parque se tornou o maior ponto turístico das férias da cidade de São Paulo, principalmente para as pessoas que não tinham dinheiro para viajar para o exterior e conhecer o parque da Disney. Mas com o passar do tempo, o povo foi ganhando dinheiro e assim conseguia viajar. Mas e o parque? Pois é, fui recentemente ao Hopi Hari (depois de quase três anos sem frequentar) e a única coisa que está clara para mim é o seguinte: ou eles vendem ou o parque vai à falência.


A questão é bem fácil de resolver. Durante muitos anos o parque ficou lotado. Com o passar dos anos, nenhuma atração nova foi aberta (não fale que fazer uma parada com temas diferentes é uma nova atração), ao contrário da Disney que cria uma nova sessão no parque toda vez que der na telha, sendo a última inauguração o parque do Harry Potter. Mas voltando ao assunto: falta de novas atrações é um problema. O preço é outro. Quem tem dinheiro, vai para a Disney. Quem não tem, não vai ao parque. Quem vai pagar 80 reais para ir ao parque? Apenas pessoas com uma renda estável e que esteja a fim de ir. Sem falar na comida, extremamente cara. Seis reais num refrigerante é praticamente dizer: "Estou roubando, mas não diz pra ninguém".


E eis a realidade: o parque está vazio. Para vocês terem uma pequena ideia, meu primo e os amigos dele foram à Torre Eiffel umas quinze vezes (eu não podia por causa da operação). Como eu não podia ir na torre, podendo estragar minha operação, decidi ir na Montanha-Russa de madeira. Juro: fui oito vezes e porque eu cansei, pois ir mais eu poderia. Imagine a cena: apenas a parte de cima das escadas da Montanha-Russa era a fila. Era simplesmente ridículo.


Sem muitos clientes, com preços bem altos e sem atrações novas, as únicas soluções que vejo para o parque é a sua venda para algum grupo que queria comprar ou simplesmente ir à falência, pois o custo/benefício deve estar sendo um dos piores que eles já tiveram. Guardem minhas palavras. Bem, também não sei se foi questão de dia (quinta-feira), mas durante as férias, o parque deveria estar cheio, não? Pois é: só nos resta esperar e ver o que acontece, já que o parque já estava numa situação complicada em 2009.

14 comentários:

Arthur disse...

Pequena correção: O parque do Harry Potter é da Universal, não da Disney, mas deu pra entender o que vc quis dizer hehehe Eu que sou chato mesmo XD
Ahh e outra coisa, quando vc fala em vender, não iria corrigir problema algum, mas sim passar bomba pra mão de outros donos. Além disso, quem iria querer comprar algo que está no estado que vc descreveu? Eu só fui uma vez ao Hopi Hari, há séculos, e gostei bastante, mas não fazia idéia que deixariam acontecer com ele o que aconteceu com o Terra Encantada no Rio... Triste isso...

Felipe Guimarães disse...

Arthur, obrigado pela correção. É que são tantos parques (ainda tem o Bush Gardens, né?) que é facilmente errar. Ah, mas se vender, quem sabe se o novo dono não abaixa o preço e faz novas atrações?

PS: Nunca fui nesse "Terra Encantada"...

Rafael Tarina disse...

hahaha(riso Sarcastico)
O Hopi Hari
é o melhor lugar do mundoooo
eu concordo q as coisas sao caras
mas nem por isso eles vão a falencia...
eu adoro o Hopi Hari...
no dia q eu fui 19/08/2010
o parque tava vasio, mas sabe pq...
PQ ERA QUINTA-FEIRA
Quem em sã conciencia (tirando eu )
falta da escola/trabalho pra ir pro Hopi Hari...
mas na sexta e no sabado o Parque Lotaaaa
por isso ñ vejo porque o parque fechar
E SIM SÓ ABAIXAR O PREÇO DAS COISA...

Felipe Guimarães disse...

Rafael, achei estranho porque eram férias ainda! Deveria estar lotado! E em 2009 o parque tava com um baita preju. O preço alto só atrapalha mais o parque.

Rafael Tarina disse...

tipo
eu gosto muito do Hopi Hari...
Desculpa pelo meu descontrole
é q tipo ñ gosto de ver gente falando mal do Hopi
e tipo o preço das coisas é muito caro msm...
mas tipoo se elles melhorarem isso o Hopi volta a Ser o lugar ´referido das pessoas
xD

Lucas Vennuy disse...

Hopi Hari É O País Mais divertido do mundo , não venha falando Besteiras
E Hopi Hari Deixa o Rio Manso Porque Se preocupa com seus visitantes , a única coisa , que eu concordo , eles teriam de Abaixar um pouco os preços...

Sem Mais Tchauí

Lucas Vennuy disse...

Eu amo o Hopi Hari muito muito e ODEIO Que falem Mal desse país Tão divertido e lindo de ir ...

Tchauí

Fabrícia disse...

...concordo em gênero e grau, tá sem graça e extremamente caro.
Das duas uma, ou abaixam o preço e deixam a droga que está...ou mantém esse valor com melhorias... do contrário é perder tempo!

Felipe Guimarães disse...

Rafael, eu gosto dos brinquedos do Hopi Hari, mas tá muito caro e o atendimento não está dos melhores, sem falar do preju que apareceu em 2009. Gosto do HH, mas é o que está acontecendo...

Lucas, não estou falando mal do parque HH, ou seja, dos brinquedos (embora já esteja na hora de novas atraçãoes), mas estou falando mal do preço e do atendimento, sem falar que o preju que o parque teve em 2009 não ajuda em nada esse caso.

Fabrícia, o HH como está realmente está perto da decadência. Só falta agora fecharem brinquedos. Aí chegou no fim do poço mesmo. Mas gosto dos brinquedos, do parque, mas como ele está agora é difícil não ver a verdade...

arthurr disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
arthurr disse...

Olhe bem... o ano de 2010 foi o melhor ano do parque, se superou tanto em visitantes(foi o parque com maior crescimento em numero de visitantes no mundo, com 32,2% a mais que em 2009, é o 2º parque mais visitado da América Latina, recebendo mais visitantes no ano do que o Cristo Redentor e as Cataratas do Iguaçu somados), como em faturamento (25% a mais que em 2009), inclusive foi o primeiro ano em que o Hopi Hari deu lucro para seus donos. O parque só tende a crescer, principalmente agora que está investindo massivamente em eventos, promoções e anunciou sua grande parceria com a Warner Bros, em que serão investidos no parque R$100 milhões, um dos maiores acordos de licenciamento do Brasil. Concordo em alguns pontos, como no atendimento, e os preços das comidas realmente estão muito elevados. Mas acho que ir a falência é meio difícil.

amgf75 disse...

Em 2010 o Parque foi comprado por um grupo de investimentos e de lá para cá só cresceu

Native Country disse...

Venho atraves deste fazer algumas reclamações:

- Muitos Brinquedos Fechados
- Brinquedos Abertos após 15:30
- Areas de Alimentação Fechadas
- Falta de Funcionários
- Horário dos Shows desatualizados
- Preços Exorbitantes (Ingresso, lanches e Estacionamento)

Sou cliente e frequentador do parque há anos, porem desta vez deixou a desejar, procurei o SAV porem não tive uma resposta satisfatória, tenho a impressão que após a morte da menina há 1 ano o Hopi Hari passa por dificuldades Financeira e Psicológicas.

Sem mais

Native Country disse...
Este comentário foi removido pelo autor.