17 de janeiro de 2011

INJUSTIÇAS NO GLOBO DE OURO

E mais um ano de premiação...

Ontem à noite, por volta das 23 horas, muitos assistiram ao vivo pela TNT, ou algum outro canal qualquer, a premiação do Globo de Ouro, que muitos de vocês sabem que é praticamente um pré-Oscar, tendo algumas pequenas mudanças entre o Globo-Oscar. E claro, muitos odeiam o Rubens Ewald Filho (eu?), mas adoram assistir a premiação com sua voz só para ouvir suas besteiras, como chamar a atriz que faz a Mercedes de Glee de Precisous do Precisosa, só porque ambas são gordas e negras (preconceito? Imagina). Mas ontem a noite, as indicações de cinema estavam claras e justas. Agora, a maior injustiça aconteceu no cenário da televisão.


Glee foi o grande vencedor da noite. E adivinha só pessoal? Achei a maior injustiça. Ok, Chris Colfer mereceu ter ganho como Melhor Ator Coadjuvante, sendo seu único forte concorrente o Eric Stonestreet de Modern Family. Jane Lynch por Sue? Dessa vez acho que não. Sue era bem mais forte na primeira temporada do que na segunda, que até agora não decolou. Era mais do que sensato que Matthew Morrson não ganharia de Jim Parsons, o grande Sheldon de The Big Bang Theory e Lea Michele não ganhou o prêmio de melhor atriz. Até aqui tudo bem. Mas então a série ganhou de novo como melhor de comédia ou musical. Isso sim foi injustiça.


Além de ter mudado todo seu foco, o único foco da segunda temporada de Glee é o Kurt (por isso o merecido prêmio de Chris Colfer). Porém, como a primeira temporada se focou em apenas um casal e acabou perdendo forças por causa disso, Glee está perdendo cada vez mais forças, já que sempre acaba se focando em apenas um personagem e perdendo o potencial e a história de um grande elenco.


E então vocês me perguntam: como que eu, fã de Glee, não gostei dos prêmios recebidos? Simples: porque pra mim foi uma injustiça. O verdadeiro campeão de melhor série comédia ou musical é com certeza Modern Family. Se Modern Family começou bem, em sua segunda temporada a série se supera. Por isso que não sei se Jane Lynch merecia seu Globo por Sue, já que a Sofia Vergara também merecia por seu papel como Gloria.


E então, ok você acha? Muita gente não gosta de Modern Family e muita gente acha que Glee só ganhou realmente uma história nessa segunda temporada. E eu? Bem, acho que Glee precisa de uma renovação e Modern Family tem que apenas ficar mais e mais engraçado com cada episódio, que é o que está acontecendo. Glee na verdade recebeu o prêmio por ser a única série musical. Agora se isso é justo ou não é algo para se discutir.

3 comentários:

FM disse...

Assisti hj o primeiro capítulo de Modern Family e gostei muito, vou baixar a série toda agora, e tb acho q Glee não deveria levar melhor série, mas parece q como tem vários famosos se jogando em cima de Glee, a série virou a queridinha dos EUA.

E sobre o foco no Kurt, tb estava achando estranho, mas agora penso q ele ganhou aquele destaque todo pq agora vai sumir. Ele mudou de colégio e acho q não volta tão cedo para o ND. A segunda parte da segunda temporada quase não veremos mais o Kurt.

Se bem que... Como ele ganhou o Golden Globe, talvez mudem de ideia e volte o foco para ele.


E sobre as premiações de cinema, achei muita falta de sacanagem Inception não ter levado nenhum. Ainda não assiti o Rede Social, mas sou fã do David Fincher e sei q ele só faz filmão, mas Inception foi, para mim, um dos melhores filmes da década passada.

Diego Lanza disse...

A origem não ter ganho nada foi mesmo sacanagem. Eu gostei muitíssimo de A rede social, mas pra mim a origem foi o melhor filme de 2010, seguido de Tropa de elite 2 e Toy Story 3. Mas, ao menos o prêmio me faz pensar que A rede social pode ter chances no oscar; não simpatizei com o discurso do rei, não quero mesmo que esse filme ganhe. heheheheheh.

Natalie Portman, ah, Natalie Portman... sem comentários!

E concordo, glee não deveria ter levado o prêmio...

Felipe Guimarães disse...

FM, a segunda temporada está excelente! Muito boa mesmo! Se não gostar muito da primeira, faça um esforço para chegar na segunda! É o que faço com Dexter!

Quanto ao Kurt, o criador falou que essa temporada seria sobre o preconceito com ele. Acho que ainda não focar um pouco nele, para mostrar que ele encontrou um amor e blá blá blá.

Olha, Inception é muito bom, mas não sei se nesse caso receberia um Oscar (efeitos com certeza). Achei sacanagem que o Leo não recebeu indicação!

Diego, pra mim o melhor foi TS3 certeza! Inception é muito bom, mas não sei. Quanto a Glee, não teria que ter ganho mesmo!