24 de janeiro de 2011

NEXT TO NORMAL TEM ESTREIA PROGRAMADA PARA O SEGUNDO SEMESTRE COMO "QUASE NORMAL"

Já vamos começar a cantar?


Esse ano nem começou direito para os musicais e já estou querendo falar neles. Claro, alguns musicais como Aladdin, A Gaiola das Loucas e Mamma Mia, que estavam em cartaz no ano passado, retornam nesse ano para "um pouco mais". E até agora uma das primeiras estreias é Peter Pan no Teatro Alfa, que ainda estou vendo se será possível ir. Mas essa postagem esta destinada a uma peça que será lançada apenas no segundo semestre chamada Quase Normal (Next to Normal no original), a qual já estou louco para assistir desde o ano passado.


A história é sobre uma família americana aparentemente normal. Uma filha, Natalie, uma mãe, Diana, um pai, Dan, e um filho, Gabriel. Mas como eu disse é uma família aparentemente normal. Durante a peça descobrimos que a mãe sofre de bipolaridade e que na verdade um dos integrantes da família não está verdadeiramente ali. Sendo assim ela precisa enfrentar em sua vida com o que é real e com o que não é.


Além da história bastante empolgante, Next To Normal é um rock musical. A peça além de falar do problema de bipolaridade de Diana fala de outros assuntos como suicídio, uso excessivo de drogas/remédios, depressão, a vida suburbana, entre outros. Sem saber muito mais sobre o elenco ou sobre a versão brasileira do espetáculo, Next To Normal é provavelmente o musical que mais espero nesse ano. Se você se interessou, saiba que as músicas são ótimas, assim como o excelente elenco original da Broadway! Ouça I'm Alive, I'm The One, Just Another Day, para começar, ou baixe logo a trilha sonora inteira que é fantástica, porque ainda teremos que esperar para ver essa peça nos palcos.

Nenhum comentário: