4 de janeiro de 2011

XANADU- A pior montagem musical

Tá se achando #aloka

Eu nunca tinha entendido o porquê de muita gente que viveu nos anos 80 odiar profundamente os musicais que eu amo, ainda mais agora que estão lançando um musical atrás do outro, pelo menos nos teatros. Além do fato de não ter tido muitos musicais entre as décadas de 80 e 90, descobri recentemente um dos motivos do por que do povo não ter gostado de musicais nos anos 80. Seu nome é Xanadu.

A história dessa "coisa" que é Xanadu é sobre as musas de Zeus que descem na Terra para inspirar os artistas. Sonny é um artista que não é compreendido pelo seu chefe, que quer apenas uma cópia exata dos CD's que Sonny deveria apenas ampliar ao invés das modificações que o artista sempre faz. Nesse momento de tensão entre Sony e seu chefe surge Kira, uma das musas. Além disso, Sony encontra um amigo, Danny, e juntos construirão Xanadu.

Bem, pela sinopse você já deve ter visto que a história de Xanadu é horrível. Mas além da história medonha existem os efeitos que mudam para outras cenas, o fato do filme ser praticamente Sonny e Kira andando de patins, ou seja, não tem o que se mostrar em Xanadu, sem falar que, além de não ter foco, algumas cenas musicais não são cantadas. Ok, sei que isso existe, mas nem o próprio protagonista canta! Preferem colocar uma canção de fundo do que o protagonista cantar! Bem, pelo menos existem apenas duas cenas musicais boas do filme: uma com o Gene Kelly e outra quando Sonny e Danny projetam Xanadu. Só! Na verdade, a única atuação descente é do Gene Kelly, sendo infelizmente Xanadu seu último filme.

Depois que falei que o filme era ruim pelo twitter, um monte de gente falou: "É trash! É para ser ruim mesmo!". Olha, pra mim não existe essa história de que só porque é trash tem que ser mal feito, tanto que o único trash bom é o trash com bom conteúdo, que pode ser mal feito, mas que tem alguma coisa por trás. Arraste-me para o Inferno é um trash bem divertido e com uma história. The Rocky Horror Picture Show é muitas coisas, entre elas trash, e esse bem feito e ainda por cima musical. Quando assisto Xanadu parece que meus olhos vão queimar de tanta coisa ruim reunida na tela.

Nem preciso dizer que com certeza vou receber um monte de comentários falando que sou um idiota, que não sei de nada, que cheiro a macaco e todo aquela blá blá blá de sempre e pelo qual já estou preparado, mas a verdade é que não gostei nenhum pouco de Xanadu. Pra mim é a pior montagem musical que eu já vi na minha pequena vida (e na da minha irmã também).

7 comentários:

Diego Lanza disse...

Poxa, sábia e Educada Crítica, pq se fosse eu teria esculachado ainda mais. É um filme ridículo, a começar pelo título. Acho q tem alguns produtores q pensam que basta ter alguém cantando, e nem é preciso ter história nenhuma, q povo engole musical... afinal, eles já levam fama de história bobinha ah um tempo...

Rodrigo Mendes disse...

Eu acho Xanadu piegas, mas compensa pela VOZ (não atuação) de Olivia. "Magic" é viciante. Rs!

Abs.
Rodrigo

Rodrigo Mendes disse...

ADENDO: E o filme parece nome de Shampoo. Rs!

FM disse...

Acho q pessoal confunde Trash com Brega. Xanadu é brega até dizer q chega.

Filme arrastado, sem boas cenas musicais (Excetuando Genne Kelly).

Eu sou apaixonado por mitologia e adoro musicais, comprei este filme achando q seria o meu favorito, mas está longe disso.

Enfim, toda a cafonice que existiu nos anos 80 foi sintetizada, de uma maneira péssima, em Xanadu.

Kahlil Affonso disse...

nunca vi 'xanadu' mas adoro 'rocky horror picture show'... um dos meus musicais favoritos... trash com conteúdo!


http://filme-do-dia.blogspot.com/

G.Pop disse...

Assisti há muito tempo e lembro que achei bem chato. A única coisa boa é a presença da Olivia Newton-John, adoro ela! Preciso rever, rs.

Felipe Guimarães disse...

Diego, hahaha, tenho que ser educado. Concordo plenamente, por isso que estou com o nariz torto para esse "Burlesque", que mesmo com grande elenco ainda não me interessou...

Rodrigo, nunca vi muitos trabalhos dela, então não sei se ela é realmente boa...

FM, é que considero o filme trash e brega demais! Hahaha, por isso que eu não gostaria de ter vivido os anos 80!

Kahlil, Rocky é mto bom mesmo! Adoro!

G.Pop, ela nem aparece tanto no filme. Também não entendi essa parte. Ela só aparece realmente na metade do filme...