3 de fevereiro de 2011

THE KILLERS: Uma das melhores bandas da última década

"Can you read my mind?"

Ultimamente está mais do que difícil de achar bandas boas de Rock (mesmo sendo Rock Alternativo, que pra mim é nada mais do que o Rock dos dias de hoje). E por favor, nem me fale que Restart, Cine ou qualquer outra coisa que saiu de um arco-íris é Rock. Na verdade, descobri que chamam esse tipo de música de "Happy Rock". Me desculpe, "Happy Rocky" pode até ser Mamonas Assassinas, Capital Inicial, mas coloridos nunca será, sem falar que essa nova sessão de Rock é simplesmente ridícula. Eles são bandas de Pop, fato, admita e vida pra frente. Mas como eu disse antes: bandas de rock que prestem, hoje, são poucas, sendo uma das melhores a banda The Killers.


Formada no ano de 2002, a banda tem se tornado um grande hit em muitos países (já fez um show no Brasil e não acredito que perdi), principalmente no Reino Unido e nos EUA. A banda além de tudo possui uma grande rivalidade com outras bandas, como Panic! At The Disco e Fall Out Boys, além de ter uma rixa com o Green Day (o vocalista do The Killers considera o álbum American Idiot completamente antiamericano).


Provavelmente a maior diferença das outras bandas com The Killers são as suas músicas, uma mistura de rock com música eletrônica (a prova disso é a música Spaceman, com certeza!). Além disso, o vocalista da banda, Brandon Flowers possui uma voz incrível, que consegue chegar a agudos que poucos conseguem. E se tem uma coisa que eu adoro são notas bem altas para serem atingidas e causarem arrepios que nos fazem ouvir as músicas várias e várias vezes.


Com influência de U2, Oasis, The Cure, The Smiths entre outras, The Killers é uma banda imperdível. Seus maiores clássicos: Read My Mind, Spaceman, Mr. Brightside, Somebody Told Me e Human devem ser os maiores hits do Rock dos últimos anos. Não perca nenhuma dessas músicas, principalmente Spaceman, a minha favorita. É uma grande banda, com um excelente vocalista e letras. Como eu disse: é imperdível!

Um comentário:

aimileandro disse...

Com certeza The Killers é uma das melhores bandas de todos os tempos!