31 de março de 2011

JAIR BOLSONARO LEVA IMPEACHEMENT?

Ops!


Para os brasileiros que ainda não tinham assistido a entrevista do deputado Bolsonaro para o CQC, eis ela aqui! Eba! Agora vocês podem saber por que todo mundo anda falando desse cara: racista que defende a tortura, homofóbico que defende a Ditadura Militar e mais um monte de adjetivos que poderiam caracterizar os preconceitos dentro de sua cabecinha. Das coisas que ele fala só concordo com uma: as cotas das universidades, que deveriam ser apenas para o pessoal de escola pública. Para as empresas deveria ser algo mais controlado. Não sei como funciona então prefiro não comentar, mas sei como é das universidades e por isso que estou falando delas. Mas quero questionar outra coisa: será que ele leva impeachment?


Creio que não e assim que a poeira abaixar pode apostar que o povo vai se esquecer dele e se preocupar com alguma baboseira que outro político disse. Sempre foi assim e sempre será. Afinal, qual era a função de Brasília e de várias cidades do mundo quando foram criadas com o intuito de ser tornarem futuras capitais de um país? Ficarem bem longe dos maiores polos econômicos. A fuga perfeita dos deputados, senadores, ministros e mais um monte de políticos para que nunca sejam pegos pelas mãos do povo. Se a capital fosse Rio de Janeiro ou São Paulo, vocês acham que os políticos falariam o que falam? De jeito nenhum!


É por isso que o Brasil não mudou tanto em relação aos políticos de uns anos pra cá. Se a capital fosse num local com maior influência econômica e com maior quantidade de pessoas quando determinaram que o Ficha Limpa não seria utilizado esse ano, acredito que o povo poderia facilmente tomar conta de prédios públicos e acabar com a palhaçada dos políticos (algo parecido com Revolução Francesa? Quase isso, mas não chegaria a tamanha proporção [Será?]). Parece até que a capital deveria ser mudada durante 6 meses a cada 2 anos para os políticos aprenderem um pouco a ficar de boca fechada e fazer o trabalho deles. Eles falam o que falam porque a "titia" não os ensinou um pouco sobre educação e que seu trabalho é defender o povo. O Bolsonaro vai sair? Que nada. Ele está na sua fortaleza, longe de todo mundo do Sudeste (principal eixo econômico, antes que comecem as críticas de preconceitos regionais).

Nenhum comentário: