20 de março de 2011

MORRER É NATURAL QUANDO VOCÊ JOGA

-Morrer é para os fracos
-E mais desafiador Prince...

Uma das coisas que tornaram o videogame cada vez mais fácil é o fato de você ser baleado, esfaqueado, triturado e ainda sobreviver. Claro, se tudo fosse certinho levaríamos anos para acabar os jogos que compramos. Porém, são os jogos desafiadores que nos fazem ficar viciados e que ficam na história por sua dificuldade. O primeiro Mario é a prova disso. E agora vou falar de dois jogos de computador que marcaram minha infância e que possuem esse fator "morte istantânea" e que tornam o jogo desafiador.


Abe Oddworld e Abe Exoddus



Embora tenha começado bem difícil e cansativo, Abe ficou melhor em sua continuação com o "Quicksave" e tornou-o mais relaxante e viciante. A história é sobre Abe, um mudonko que precisa libertar os outros de sua espécie da fábrica que trabalham, escravizados pelos Glukkons. Abe é eletrecutado, baleado, explodido, entre outros tipos de mortes divertidas (risada maléfica, por favor). Assim, temos que retornar ao último momento salvo e acertar até conseguir passar pelo desafio. O jogo é em 2D e hoje possue gráficos ultrapassados.


Heart Of Darkness


Esse foi um dos jogos que traumatizou-me mais. Imagine a minha reação - quando eu era bem pequeno -quando o personagem morria. Não eram mortes normais. Bichos da escuridão, cobras enormes, plantas carnívoras, demônios e outros seres estão no jogo Heart Of Darkness. A história é sobre um menino, Andy, que tem seu cachorro sequestrado. Decidido a resgatar seu cachorro, Andy sobe em sua máquina voadora e acaba num mundo diferente. Com gráficos em 2D e também ultrapassados, hoje o jogo pode ser menos desafiador.

2 comentários:

Diego Lanza disse...

Resident Evil, eu tenho medo de jogar esse até hoje! hehehehhehehe.

E da infância, eu lembro do super mario world, quando eu ficava tão p... por não conseguir passar de uma fase que jogava o controle na tv. Sorte que nunca quebrou... heheheheh

Felipe Guimarães disse...

Diego, lembro quando minha tia me deu o jogo de Natal e eu fiquei me cagando de medo!! Super Mario World é clássico! Eu fazia quase isso! Na verdade eu pegava o controle e batia na quina da cama. Tive vários controles e quebrava meu videogame muitas vezes!!