11 de março de 2011

OS NOVOS MUSICAIS QUE ESTÃO POR VIR...

Hair lançou ano passado, mas chega esse ano em Sampa


Não é nenhuma novidade pra ninguém que os musicais estão chegando cada vez mais ao Brasil. Mesmo com peças em pequenas temporadas (e peças que ficam anos em cartaz), o gênero tem lotado os teatros paulistas e cariocas. Um exemplo claro é o Teatro Bradesco, localizado no Shopping Bourobn Pompéia, que está quase sempre com a casa cheia. Mas não vamos falar dos teatro, mas sim dos grandes espetáculos que estão programados para esse ano:

Cabaré


Considerado como a realização de um sonho, Cláudia Raia dará vida a protagonista Sally Bowles na versão brasileira da peça (papel marcado no cinema pela atuação de Liza Minnelli, vencedora do Oscar de Melhor Atriz pelo seu trabalho). A história se passa durante os 30, mostrando a ascensão do nazismo na Alemanha. Sally é cantora de um cabaré que se apaixona por dois homens. Programado para estrear em outubro, o texto e as músicas serão de Miguel Falabella (que tenho quase certeza que fará parte do espetáculo).


New York, New York


Assim que A Gaiola das Loucas deixar os palcos do Teatro Bradesco, "New York, New York" estreará em abril com Alessandra Maestrini no papel principal, Simone Guiterrez, entre outros. A peça é baseada no filme homônimo de Martin Scorsese, que tinha como protagonistas Robert De Niro e Liza Minnelli. O espetáculo não terá tradução e será acompanhado com projeções com legendas em português (quero só ver como isso vai funcionar). A direção é de José Possi Neto.


Evita


Com estreia no dia 26 de Março no Teatro Alfa, Evita é uma ópera-rock de Andrew Loyd Weber (O Fantasma da Ópera, Cats, Love Never Dies, Jesus Cristo Superstar) sobre a história de Eva Perón (vivida nos cinemas pela Madonna). O enredo é sobre como Eva conseguiu chegar ao poder ao lado do marido. No elenco estão Paula Capovilla, Fred Silveira, Daniel Boaventura, Cidália Castro, entre outros. A direção é de Jorge Takla (West Side Story, O Rei e Reu, My Fair Lady, entre outros).

As Bruxas de Eastwick


Convidados pela T4F (que comprou recentemente os direitos autorais de Legalmente Loira- O Musical), Charles Moeller e Claudio Botelho, conhecidos como "os reis dos musicais" montarão o espetáculo que tem estreia prevista para Agosto no Teatro Bradesco, assim que New Yor, New York deixar os palcos. Na história Daryl Van Horne chega a cidade de Nova Inglaterra e três mulheres começam uma guerra para conquistar o tal homem.


Um Violinista no Telhado


Feito também pelas mãos de Charles Moeller e Claudio Botelho, a versão brasileira de Um Violinista no Telhado estreará nos palcos cariocas assim que Hair sair de cartaz (e se mudar para SP), mais ou menos por volta de maio. O enredo tem foco num pai de família que mora numa vila na Rússia e que tenta agir de acordo com a tradição de seu povo judáico. José Mayer, Malu Rodrigues, Julia Bernat, André Loddi, Soraya Ravenle, Ada Chaseliov estão entre o grande elenco.


Baby- O Musical


Com estreia para o dia 8 de Maio no Rio de Janeiro, Baby- O Musical conta a história de três casais que esperam ansiosamente pela chegada do bebê em suas vidas. O primeiro casal acaba engravidando sem querer. O segundo é um casal que quer muito engravidar. O terceiro é um casal com uma família já montada, mas que acaba se encontrando "grávido" novamente. Uma produção de Tadeu Aguiar e que possui Sabrina Korgut e André Dias no elenco.


Next To Normal (Quase Normal)


Talvez a peça mais esperada pela pessoa que vos fala, Next To Normal é um rock musical sobre uma família americana nada convencional. A versão brasileira também será produzida por Tadeu Aguiar.


Judy: O Fim do Arco-Íris


Outro musical londrino que aparece no Brasil esse ano (assim como As Bruxas de Eastwick, também da dupla M&B) e um dos meus mais esperados. O musical conta a vida de Judy Garland, consagrada até os dias de hoje como nossa Doroty de O Mágico de Oz (e que fez muitos outros filmes, como Desfile de Páscoa, Nasce uma Estrela, entre outros). O musical tem estreia prevista para outubro.

2 comentários:

Diego Lanza disse...

ufa! Quanta musica!!

Que chato que um violonista no telhado estreará logo por aqui. Acho um filme bem chatinho... nem quero ver esse musical.

Anna Lulu disse...

Aaaaiii.. Hair ta mto perfeitooo!!! Sou do rio... adoro seu blog e quero q os musicais de sao paulo venham para o riooo... amooooo...
Beijoss