23 de março de 2011

OS SUPER-HERÓIS NÃO EXISTEM NA VILA MADALENA

Vixxi, fiquei na espera...

Sei que muitos dos leitores do blog não vivem ao redor das ruas Vila Madalena e Pinheiros, nem ao menos em São Paulo, mas esse assunto é importante para os moradores da região. Pois bem, voltando do cursinho, sento na cadeira de minha humilde casa e leio a capa da Veja SP dessa semana: Surpresa Gigantesca. A matéria: esses dois bairros têm sofrido grandes números de arrastões nos últimos tempos, sem falar nos casos que aconteceram no Shopping Morumbi. Surpresa pra mim, não é, mas quem irá nos defender?


Bom, primeiro vou explicar porque não é surpresa pra mim: ano passado, voltando da aula com a minha amiga, um arrastão aconteceu no ônibus em que nós estávamos. O meu celular "tijolo" foi roubado e ganhei um novo, com câmera e tudo o mais - e o chip do "tijolo" foi bloqueado para o azar do ladrão. Acho que foi o primeiro assalto lucrativo que já aconteceu comigo. Mas minha amiga e as pessoas não tiveram tanta sorte. Perderam dinheiro e outros bens preciosos. Os bandidos fugiram ilesos e sorridentes. Pra mim, não é surpresa que a segurança desses bairros esteja cada vez mais decadente, mas o fato de estar aumentando é um alarde.


E por mais que a gente queira, nossas vidas não são como filmes de super-heróis. Chapolin, Homem-Aranha ou o Batman não vão aparecer para pegar os bandidos e salvar o dia. Oh não. Vivemos na realidade e na realidade temos a bondosa polícia. Mas como vamos acreditar numa polícia corrupta, que não recebe o que deveria - sendo esse um dos motivos para ser corrupta - e que não recebe investimentos que deveria? Será mesmo que SP viverá o que o Rio de Janeiro tem vivido nos últimos anos? Daqui a pouco "vou-me embora para Passárgada", longe desses impostos e taxas sem fim.

Nenhum comentário: