30 de abril de 2011

V DE VINGANÇA - O filme fica ainda mais belo em Blu-Ray

Olha como minha música é explosiva

E ai pessoal? Tudo bem? Comeram muitos ovos na Páscoa? Pois é, eu não. Ok, se eu fosse pedir alguma coisa na Páscoa não seria ovo, já que eu sempre espero chegar uma bela de uma liquidação para poder comprar mais e por menos (anote isso). Mas eis que, num belo domingo, meus pais foram ao supermercado e havia uma Tv super barata, pedindo para ser comprada. Resultado: agora tenho uma televisão nova! E de tão barata que ela estava meus pais aproveitaram e compraram um Blu-Ray que junto vem um mês de graça na locadora. E, entre os tantos Blu-Ray's que estou alugando, um deles era o de V de Vingança.

A história é sobre V, um homem mascarado que busca se vingar de todas as pessoas que o torturaram e derrubar o governo que reside na fictícia Inglaterra. Durante seu percurso, V se depara com Evy. Além de criarem uma história de amor em plena revolução, V ensina à Evey a verdade sobre o governo e de nunca mais ter medo de enfrentar as seus medos e desejos.

Mesmo assistindo ao filme com uma deliciosa legenda de português de Portugal, V de Vingança continua o mesmo filme incrível que assisti em 2005 ou 2006. Mais incrível ainda é saber que o filme foi feito por um estreante, James McTeigue, e pelos irmãos Wachowski, realizadores de Matrix e um filme que eu sei que todo mundo dessa linda Terra ama (sarcasmo!): Speed Racer. Porém, V de Vingança é de longe o melhor filme realizado pelos irmãos.

E por incrível que seja, mesmo mascarado, V deve ser um dos melhores papéis de Hugo Weaving, o eterno Agente Smith de Matrix, Elrond da trilogia O Senhor dos Anéis e Anthony de Priscila, A Rainha do Deserto. É incrível como desde o começo nós, espectadores, criamos certa simpatia pelo "vilão" mascarado. Os jeitos que Weaving cria para o seu personagem e para a sua atuação são fantásticos! E claro, não poderia me esquecer de Natalie Portman em um de seus melhores papéis, mesmo não gostando da cena com o bispo, pra mim a única cena mal construída (falsa) do filme.

De resto, V de Vingança é uma maravilha! Tanto na direção do filme como na direção de fotografia as cenas de explosões são provas da excelente sincronização entre música e imagem que o filme possui! Me faz lembrar muito do modo que o Kubrick fazia para juntar música com vídeo. O roteiro é bem construído, com uma história realmente boa e surpreendente com cada fato que se desenrola.

Sendo assim, se você é fã de filmes baseados em HQ's, V de Vingança é praticamente uma obrigação sua de assistir. E pode ter certeza: se você amar o filme com todas as suas forças, você nunca mais vai se esquecer do que aconteceu no dia 5 de Novembro. Ok, provavelmente você vai esquecer, mas quando você ouvir alguém falar na tal data com certeza V de Vingança retornará em forma de flashback em sua cabeça. Ok, isso também pode não acontecer, mas vai saber? Tudo pode acontecer...

3 comentários:

FM disse...

Então... V de Vingança foi bacana e tudo, mas decepcionou um pouco pois criei uma expectativa muito grande para este filme (sou fã de vingadores e de máscaras).

A música realmente é excelente.

Kahlil Affonso disse...

Grande filme! Acho este uma das melhores adaptações de quadrinhos que existe!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

NomaD disse...

E ae Fe!!
Faz tempo que não passo por aqui
V de Vingança é um dos meus filmes favoritos, pq cada vez q vc assiste vc descobre mais coisas.O filme é bom, mas não deixem de conferir o quadrinho q eh muito FODA!
Abração