14 de julho de 2011

ADELE- Não é uma nova Amy, ela é simplesemente Adele!

Uma das melhores artistas da atualidade


Faz bastante tempo que estou com vontade de escrever aqui no blog! Estou com tanta saudade de vocês! Mas finalmente a justiça veio: minhas férias, ou melhor, minhas duas semanas de liberdade, chegaram! Mas não prometo toneladas de textos. Está difícil escrever sobre livros e filmes bons no cinema estão cada vez mais raros nessa época do ano -- embora tenha a estreia do último Harry Potter amanhã. Mas então vamos falar de outra coisa: música.


Pensei que eu já tinha escrito um texto aqui sobre a Adele, a cantora britânica que está fazendo sucesso pelo mundo. Mas após algumas pesquisas internas, vi que esse texto não existia e que era necessário sentar minha bunda na cadeira e escrever sobre ela. Ouvi suas músicas no início do ano, antes da popularização da música Rolling In The Deep ou da versão da mesma para o seriado Glee. Mas Adele é mais do que isso.


Comparada mutias vezes com Amy Winehouse, a cantora apresenta um estilo de jazz próprio. Em seu primeiro disco as músicas são mais leves, enquanto no segundo o que não falta são agudos fortes representando sentimentos de arrependimento, raiva, esperança ou saudade. Embora façam parte do mesmo estilo, hoje em dia Winehouse está acabada. A cantora está voltada tanto para as drogas que é mais do que merecido o papel de Adele na música atual. Winehouse chegou a um ponto insuportável, embora ainda possua talento. Mas ambas possuem uma qualidade em comum: suas músicas apresentam personagens fortes e independentes e, talvez seja por isso, que elas sejam tão boas.


Entre as músicas que você não pode deixar de ouvir estão Turning Tables, Rolling In The Deep, Someone Like You, Right as Rain, etc. É possível confundir as vozes das cantoras, pelo menos no início. Mas com o tempo vamos descobrindo que é Adele e que é a Winehouse. Mas Adele sempre será Adele, tanto em qualidade como em potencial vocal.

3 comentários:

Kahlil Affonso disse...

A melhor voz que existe no cenário muscial atual.

http://filme-do-dia.blogspot.com/

A.D.L disse...

Comparar Amy Winehouse com essa garota é coisa de gente estúpida.

A.D.L disse...
Este comentário foi removido pelo autor.